RK SP (25/08/2017)

Doria diz que mudou secretário do Meio Ambiente para dar mais ritmo à pasta

Por:Estadão Conteúdo

prefeito de São Paulo, João Doria, afirmou há pouco que a demissão do Secretário do Meio Ambiente, o vereador Gilberto Natalini (PV), ocorreu pelo desejo do prefeito em dar mais celeridade às questões relacionadas à pasta. “Todos os programas que ele iniciou serão mantidos na prefeitura, mas em um ritmo mais rápido.”
“Quero frisar que não tenho nenhum problema com Natalini. Ele sempre foi um homem muito correto, decente e extremamente participativo”, disse o prefeito, refutando supostos atritos com o ex-secretário. Doria negou que a motivação da demissão fosse um “rearranjo partidário”, como argumentou Natalini nesta semana.
“O programa de manutenção dos parques não avançou no ritmo que desejávamos Tivemos e temos muitas dificuldades para a limpeza e manutenção dos parques públicos. Isso exige não só destreza como capacidade de convencimento do setor privado. Até que os parques sejam cedidos, somos nós que temos que cuidar dos parques”, explicou Doria. O prefeito disse ter certeza de que, ao retomar o mandato na Câmara dos Vereadores, Natalini continuará a fazer a defesa do meio ambiente e ajudar nos projetos da prefeitura.
*Link do site jovempan.com.br.


Doria sobre a crise econômica: o pior já passou, ano que vem tende a ser melhor

Por:Estadão Conteúdo

"O pior já passou”, afirmou o prefeito de São Paulo, João Doria, sobre a crise econômica pela qual o Brasil passa. O avanço da agenda de reformas no Congresso Nacional, iniciado pela reforma trabalhista, foi celebrado pelo prefeito, durante almoço realizado nesta quinta-feira, 24, pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.
“A base para as reformas já está superada. A reforma trabalhista já está aprovada e está sendo implementada. Ela vai mudar a dinâmica da relação entre o capital e a força de trabalho”, disse Doria. O evento conta com a participação de executivos de empresas alemãs no Brasil.
Doria enalteceu o trabalho do Congresso Nacional no avanço das reformas que, segundo ele, contribuirão para a retomada da atividade econômica. “Temos a reforma política em debate, depois volta à pauta a reforma da Previdência. Ano que vem, deve ser debatida a reforma tributária. Essas alterações vão permitir ao País criar muito mais empregos e oportunidades para as empresas”, afirmou.
Doria ainda parabenizou o governo federal pelo anúncio, realizado ontem, de um novo pacote de ativos contemplado no Programa de Parcerias e Investimentos. “Ontem, o governo anunciou a privatização de diversos ativos, como a Eletrobras, que subiu 46% num dia. A Casa da Moeda será privatizada, perfeito. É disso que o Brasil precisa”, declarou o prefeito, lembrando que São Paulo também tem um programa de desestatizações.


A avaliação de Doria é de que, a partir de agora, a economia brasileira tende a engatar um ritmo mais acelerado de crescimento. “Ano que vem tende a ser muito melhor do que este ano e a cidade de São Paulo vai no mesmo ritmo pujante do Brasil”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RK SP (28/07/2017)

RK SP (25/07/2017)

RK SP (01/08/2017)